Notícias

17.07.2012

ALMG recebe indicações para Conselho de Defesa Social

Foi recebida em Plenário mensagem do governador com quatro indicações para compor o Conselho de Defesa Social do Estado no último dia 11/7/12. Os nomes de Sérgio Rodrigues Leonardo (Ordem dos Advogados do Brasil-OAB), Vilma Thomaz (Sindicato dos Jornalistas do Estado de Minas Gerais), Rogério Jorge de Aquino e Silva (Força Sindical) e Marcus Vinícius Gonçalves da Cruz (Fundação João Pinheiro) foram indicados para que exerçam a função de conselheiros na referida entidade. Após o recesso parlamentar, será constituída comissão especial para discutir as indicações.

Currículos - Sérgio Rodrigues Leonardo formou-se em Direito na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), atua como advogado e conselheiro da OAB. Vilma Thomaz cursou Jornalismo e pós-graduação em Informação Visual e Comunicação Contemporânea na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), já foi secretária nas Prefeituras de Ipatinga e Betim; hoje, exerce o cargo de diretora executiva do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais.

Rogério Jorge de Aquino e Silva já compõe o Conselho de Defesa Social, indicado pelo ex-governador Aécio Neves. Ele já ocupou cargos de direção em entidades sindicais como o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Belo Horizonte. O professor Marcos Vinícius Gonçalves da Cruz é mestre e doutor em Administração pela UFMG, possui substancial experiência como docente e pesquisador, além de já ter exercido cargos na Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais.

Fonte: ALMG – Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais (www.almg.gov.br)