Notícias

07.08.2012

Matérias publicadas na FOLHA DE S. PAULO enaltecem a defesa feita por Marcelo Leonardo no STF

“De cor - Autor de uma defesa que impressionou pela densidade técnica, Marcelo Leonardo, advogado do publicitário Marcos Valério, explicou: "Eu me dedico ao processo desde 13 de junho de 2005. E pessoalmente, não delego".”

“Forcinha - Mais técnico dos advogados do primeiro dia, Marcelo Leonardo, defensor de Marcos Valério, abordou pontos que devem ajudar outros réus.”

“Autor de uma das defesas mais esperadas do processo, o advogado de Marcos Valério, Marcelo Leonardo, foi minucioso e usou todo o tempo concedidos pelos ministros para combater uma a uma as acusações contra o empresário, considerado na denúncia como o operador do mensalão. Leonardo pediu cuidado para não se repetir o que ele chamou de perseguição e "ridicularização" de seu cliente pelos veículos de comunicação. "Marcos Valério não é troféu ou personagem a ser sacrificado em altar midiático." Marcos Valério é acusado de de formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Repleto de argumentos técnicos, a defesa de Leonardo tentou desmontar as acusações usando definições legais e supostas falhas no recolhimento de provas pelo Ministério Público.”